Família Missionária: missões de Semana Santa 2016 em família, em São Lourenço do Sul

segunda-feira, abril 03, 2017

Fotos que posto agora de uma missão da Família Missionária em São Lourenço do Sul, na Semana Santa do ano passado, auxiliando o Pe. Darvan Hernandez da Rosa, pároco de lá. Começou tudo na Quinta-feira Santa na Ceia do Senhor e se estendeu até o Domingo da Páscoa da Ressurreição do Senhor.

Diversas famílias católicas de Porto Alegre, Pelotas, Caxias do Sul e Rio Grande, além da nossa, foram visitar as pessoas, de casa em casa, levando o anúncio do Evangelho, o convite a um maior compromisso com a Igreja Católica, e a divulgação das atividades da Semana Santa em uma comunidade afastada da matriz. Além de participarmos de atos de piedade e momentos de oração só para os missionários, que nos fortaleciam na fé, das liturgias na paróquia com os demais fiéis, e termos, e de melhorarmos a formação doutrinária e espiritual de nossos próprios filhos que lá estavam - quer pela experiência de serem missionários, quer pelas atividades catequéticas propostas para eles pela equipe coordenadora. E, claro, rever grandes amigos e fazer novos, e conviver com outras famílias, muitas delas numerosas.

Todos muito dispostos. E a família Brodbeck não perderia isso.




A Juventude e Família Missionária é um apostolado do Regnum Christi, um movimento católico do qual meu marido e eu fazemos parte. O apostolado foi fundado em outubro de 1986 na cidade de Cotija, Michoacán, no México, para atender o apelo do Papa São João Paulo II a uma nova evangelização. Voltado para jovens a partir dos 16 anos de idade e membros de famílias católicas. 

O apostolado se dá através de missões, que são realizadas em cidades de todo o mundo, sendo a maior delas, as Megamissões de Páscoa, no México. Em outros países, durante a Semana Santa e em outras ocasiões, os membros do apostolado também fazem missões e megamissões. Visitamos as casas, falamos do amor de Deus que enviou Cristo para morrer na cruz por nós, rezamos, fazemos um cadastro para auxiliar o pároco, convidamos para as atividades na sede da missão (uma capela, uma igreja, uma escola). E na sede da missão, padres que vão conosco em missões, geralmente da congregação religiosa dos Legionários de Cristo - que é parte do Regnum Christi -, atendem em confissões as pessoas visitadas, celebram Missas, pregam e dão palestras de formação (os leigos missionários também dão palestras e pregam), e podem ir até algumas casas para abençoar, rezar pelos doentes, dar uma atenção especial, fazer alguma oração de libertação contra o demônio...




A Maria Antônia queria entregar adesivos "Este é um lar católico" pras famílias colocarem nas portas e evitar visitas de testemunhas de Jeová e mórmons. Já o Bento queria ensinar a todos das casas visitadas a rezar o terço.





Vamos em frente. Mais casas pra visitar. Rezar com os moradores, ler o Evangelho da Paixão, distribuir santinhos, terços, medalhas, FOLHETOS APOLOGÉTICOS e papéis com os horários de Missa na matriz e na capela da comunidade que recebeu a missão. 

E convidar para a Solene Ação Litúrgica de Sexta-feira Santa, para ver o filme A Paixão de Cristo, do Mel Gibson, e para a Solene Vigília Pascal, além de motivar para que se confessem. 

Também fizemos um censo de sacramentos para o pároco e ajudamos com isso a que se regularizem casamentos, se batizem as crianças e se insiram as pessoas na catequese de Primeira Comunhão e Crisma.

Abaixo, foto da Solene Vigília Pascal de que participamos já de volta a Piratini, na Igreja Nossa Senhora da Conceição (da qual, aliás, o Pe. Darvan, hoje em São Lourenço do Sul, a quem auxiliamos na missão, já foi pároco). As missões continuaram até a manhã do Domingo de Páscoa, mas nós tivemos que voltar mais cedo por compromissos profissionais do meu marido e pelas crianças serem muito pequenas.


"Llevame donde los hombres 
necesiten Tus Palabras, 
necesiten de ganas de vivir..."

E não esquece de me seguir no Bloglovin e no Instagram.



POSTS RECOMENDADOS

2 comentários

  1. Respostas
    1. Thank you, Laura. We are really practicing Catholics and want to live our Christian faith with enthusiasm, fidelity and generosity to Christ, our Lord and Savior. One way is to participate in this missions ministry. Our family helps others we visit, and we still live with other Catholic missionary families, couples, children, etc.

      I really like having you here on the blog. God bless you.

      Excluir

Modest Fashion Network

Moda e modéstia

Estou no Instagram @aline.brodbeck