As modas “sexy”: o que pensam os homens

terça-feira, maio 26, 2009

Por Mike Mathews

Como afetam, realmente, aos homens as vestimentas  ”sexy” das mulheres? Como homem, gostaria de explicá-lo. Freqüentemente, vejo mulheres em “jeans” apertados, vestidos ajustados ao corpo e mini-saias. Algumas levam calças “rasgadas”, blusas decotadas e suéteres apertados, enquanto que outras mostram partes de seus sutiãs. As mulheres estão vestindo modas “sexy” em todos os lugares: nas escolas, no trabalho e até na Igreja.

Estão estas mulheres tratando de ser honradas e respeitadas pelos homens? Às vezes, pergunto-me quais serão os motivos em seu interior. Estão tratando de ser atrativas e estar na moda? Ou de encontrar um bom marido e amor permanente? De conseguir um encontro, ou de incrementar sua confiança em si mesmas?

Podem ser estas as razões ou outras, mas o certo é que o vestir-se “sexy” não faz com que os homens honrem ou respeitem as mulheres. De fato, em realidade, garantem que os homens não as honrem nem as respeitem. Se quer que um homem a respeite, e talvez se enamore, então, deve lhe mostrar que se respeita a si mesma e que reconhece sua dignidade perante Deus. A melhor maneira de mostrar isto é a modéstia na vestimenta, nas palavras, nos pensamentos e nas ações.

É natural querer vestir-se atrativamente. Porém, às vezes, sem dar-se conta, as mulheres que portam vestimentas “sexy” estão se “vestindo para o sexual”. Isto é, de uma maneira que provoca pensamentos sexuais nos homens. Por que os homens reagem dessa maneira e por que as mulheres nem sempre se dão conta disso? Porque os homens e as mulheres são feitos de maneira diferente no que se refere ao corpo humano.

O fato é que não se necessita muito estímulo visual para que os homens se excitem sexualmente. A visão do corpo de uma mulher, ainda que pouco e ainda que a moça seja completamente desconhecida, pode despertar pensamentos sexuais instantaneamente. Isto pode ser difícil de entender para as mulheres, mas é absolutamente certo.

E as mulheres? Minhas amigas dizem-me que, certamente, as mulheres apreciam os homens bonitos, mas não são afetadas da mesma maneira intensa que os homens. Elas pensam, por exemplo,  que as palavras de amor, a ternura e o apreço sincero são muito mais significativas que as imagens físicas dos homens.

Dadas estas diferenças, não há dúvidas que as vestimentas “sexy” chamam a atenção do homem. Para algumas mulheres, isto pode ser divertido a princípio, mas ao final não é tanto, porque não atraem a atenção – ou o homem – que uma mulher quer. Por quê? Porque isto causa que os homens queiram “usar” as mulheres sexualmente em lugar de amá-las por quem são.

Não se esqueça, o ato de ver o corpo de uma mulher é um estímulo tão forte para os homens que, a menos que estejam bem habituados e/ou sejam altamente disciplinados, terão momentos muito difíceis tratando de controlar seus pensamentos sexuais.

E uma vez que estes pensamentos começam, freqüentemente se convertem em pensamentos impuros como “se pudéssemos estar sozinhos” ou “eu gostaria de fazer”. Isso se chama luxúria, e a roupa que as mulheres usam pode disparar estes pensamentos em um segundo. Sim, os homens são culpáveis de se alimentarem de pensamentos luxuriosos. Mas os homens decentes querem evitar esses pensamentos e esperam que as mulheres os ajudem, exercitando a virtude e usando roupa modesta que não conduza a fortes tentações.

O que faz com que os homens vejam as mulheres como objetos sexuais?

Ainda que tu não saibas, se te vestes com roupa reveladora, muitos homens ver-te-ão como um objeto sexual. Não somente isso, a maneira de vestir-te pode afetar como os homens vêem a outras mulheres também. Quando se provoca os homens, fazendo-os ver mulheres de maneira luxuriosa, tendem a desenvolver uma visão errônea de todas as mulheres, fazendo com que vejam e tratem a outras mulheres, que se encontrem depois, como objetos sexuais.

Assim o fazem, consciente ou inconscientemente, se te apresentas  de uma maneira sexualmente reveladora. Ainda que ligeiramente, muitos homens desejarão teu corpo para o prazer, sem preocupar-se em considerar-te como uma pessoa integral. Muitos homens ver-te-ão como sexualmente fácil. Outros, estarão constantemente distraídos com tentações sexuais e lhes será difícil poder te conhecer como uma pessoa.

Alguns atacar-te-ão verbalmente ou dir-te-ão qualquer coisa que desejes ouvir, somente para te levar à cama. E ainda outros tratarão de manusear-te e até violar-te.

Porém, deixa-me esclarecer-te: não importa como se veste uma mulher, isso nunca é uma desculpa para o estupro, ou para a agressão sexual de nenhuma classe. Os homens que cometem estes atos realizam um monstruoso pecado e um crime atroz. Nada do que estou dizendo é uma desculpa ou razão para que algum homem viole uma mulher ou cometa qualquer outro crime.

E, por certo, não te deixes enganar pelas revistas de mulheres que fazem parecer que cada jovem está buscando sexo e tu “tens que te vestir sexy” para conseguir um bom namorado, ou esposo. Isso não é verdade. Somente os homens que querem se aproveitar de ti sexualmente, animar-te-ão para que te vistas dessa maneira. Tu não tens que exibir teu corpo para encontrar um bom homem.

Há quem se enamore de ti, mas de quem realmente és em teu interior

Então, que tipo de atenção realmente queres? A maior parte das mulheres querem ser amadas e respeitadas pelo que elas são, não pelo atrativo do seu corpo. Não é isso o que tu queres? Não queres ser amada por um homem sincero, puro e virtuoso que tem confiança em si mesmo, é disciplinado e está comprometido com sua relação?

Eu sei que não queres ser usada pelos homens, e que não queres encontrar-te em uma relação, ou casada com um homem que não tem controle de si mesmo – um homem que busca rápidas satisfações ou que deseja cada menina bonita que vê.

Katherine Kersten, comentarista do “National Public Radio” e presidenta da junta diretiva de “Center of the American Experiment” escreve: “Mas a modéstia implica algo mais: simples justiça. Nós, as mulheres, pedimos respeito dos homens, insistindo em que nos valorizem não por nossa aparência, mas por quem somos. É uma hipocrisia dizer isto e, ao mesmo tempo, vestir-se e atuar imodestamente, provocando intencionalmente o desejo sexual e dando sinais de estar facilmente aberta a esses desejos. Atuar desta maneira é ferir nossa própria dignidade, é tratar-nos a nós mesmas como objetos sexuais. Além de tudo, é verdadeiramente injusto, porque significa que consideramos que os homens estão em uma posição mais alta que nós”.

Prepara-te para o amor duradouro

Se estás buscando um amor duradouro e um matrimônio para toda a vida, que una as mentes, as almas e os corpos, a melhor maneira de consegui-lo é sendo o tipo de pessoa que queres que teu futuro esposo seja. Pensa em ti mesma e em teu futuro cônjuge como alguém com integridade, com uma personalidade vital e um caráter firme. Se tu desenvolves estas qualidades e as demonstras por meio das palavras, ações e aparência, ajudar-te-á a atrair o mesmo em teu esposo. Há muitos homens bons por aí; homens que têm personalidades maravilhosas, homens que são respeitosos, inteligentes e que buscam uma relação duradoura; homens que serão fiéis e comprometer-se-ão com uma esposa por toda a vida. Para encontrar um homem verdadeiramente honrável como este, recorda que ele se sentirá atraído por uma mulher que se veste modestamente como sinal de pureza; por alguém que reconhece que cada pessoa foi criada à imagem e semelhança de Deus.

Ao vestir-se modestamente, uma mulher mostra que sabe que fomos feitos para amar e ser amados, como pessoas únicas e irrepetíveis. Ela também mostra respeito por seu corpo e por sua alma imortal, dois dons sagrados que devem ser tratados com dignidade e respeito.

Como homem, termino dizendo que aprecio sinceramente a mulheres que fazem um maior esforço para vestir-se modestamente. Conheço várias mulheres atrativas que sempre se vestem com lindas roupas e estilos modestos. O que faz estas mulheres ainda mais atrativas que sua beleza física e a roupa de moda que usam, é sua modéstia. É uma virtude que as fazem brilhar de uma forma bela. Mostram que são consideradas, que têm uma fortaleza interior e uma grande auto-estima. A modéstia mostra também um coração puro e um desejo generoso de guardar-se para um futuro esposo.

Pensa por um momento: o que dizem teus vestidos de ti?

P.S.: A modéstia é uma bela virtude! Os homens também se beneficiam dela.

  ***

Essa projeção foi feita com muito carinho, é uma das melhores que disponho. Na apresentação, vocês poderão escutar a música de fundo. Repassem para seus amigos!  Se  desejam baixar a projeção Vestimenta da mulher cristã, basta clicar em vestes_da_mulher_crista

POSTS RECOMENDADOS

5 comentários

  1. Olá!

    Amei este artigo! Como é bom ler este tipo de coisa de um homem!

    Mas li o original e tomei a liberdade de fazer algumas modificações... e já pedi para um outro colega revisar. Se quiser te passo quando estiver pronto para você conferir!

    Até mais

    Julie Maria

    ResponderExcluir
  2. Este artigo é muito bom!

    Modéstia é algo difícil de tratar hoje em dia! Tenho muito o que aprender.

    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Cara amiga,
    TEMOS sempre muito que aprender, não é mesmo?!
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Aline, quando der leia minha revisão... ainda não está 100%.... mas me diga sua opiniao tá?!

    http://modaemodestia.wordpress.com/artigos/as-modas-sexy-o-que-pensam-os-homens/

    Obrigada

    JM

    ResponderExcluir

Modest Fashion Network

Moda e modéstia

Estou no Instagram @aline.brodbeck