Resenha: saia godê de couro sintético da Praxedes Atelier

terça-feira, julho 15, 2014

saia de couroQueridas leitoras, olhem essa saia MA-RA-VI-LHO-SA que ganhei da Praxedes Atelier

É o segundo presente da loja. O primeiro foi um vestido igualmente lindíssimo, de poás e estilo ladylike que eu já mostrei por aqui, lembram?



Como já disse antes, capitaneada pela querida Taty Praxedes, que é a estilista da marca, cristã, elegantíssima e de muito bom gosto, a empresa se destaca pela ênfase no estilo ladylike. Alia, pois, a moda sempre contemporânea, sem anacronismos, com as linhas mais marcadas da feminilidade. Tudo a ver com o meu apostolado, não é mesmo? Aliás, um dos diferenciais da Praxedes é que a própria Taty posa de modelo nas suas roupas, representando, então, não só as tendências, como o seu próprio gosto pessoal.

Transcrevo parte do release da empresa para vocês entenderem bem a proposta e verem como a idéia da Taty e a minha são parecidas: eu com dicas de moda, e ela realmente produzindo essa moda!

"A marca Praxedes

Da estilista Taty Praxedes, foi criada em 2012 com o intuito de mostrar novas maneiras de  usar roupas simples, elegantes e modestas. É direcionada a mulheres jovens e adultas, interessadas em mostrar no seu exterior o que há de melhor em seu interior.  

A marca  tem uma "pegada" vintage, inspirada no estilo de sucesso dos anos 50. São utilizados tecidos com  texturas e estampas muito parecidas as da época, como poás e florais.

A maioria dos produtos são confeccionados em tecidos com fibras de algodão, para que ofereçam conforto e qualidade. Tratando-se de qualidade, vale destacar também o enorme cuidado com a modelagem, que valoriza de forma recatada a silhueta da mulher."

Sabendo o que é a loja, olhem a saia abaixo. É ou não é como eu falei na primeira linha deste post? 

A saia godê é extremamente feminina. A saia de couro é linda e poderosa. E a saia que é godê e de couro ao mesmo tempo?

Como dito antes, a saia godê de couro sintético da Praxedes combina duas tendências: a modelagem godê que está de volta com tudo e o couro que torna qualquer peça sofisticadíssima!

Eu simplesmente amei esse mimo que a Taty, dona e estilista da Praxedes me enviou e vocês verão muito por aqui fotos minhas com essa saia. Ela combinou muito com meu estilo, fechou absolutamente com o que estou acostumada a usar, e dá para montar vários looks diferentes, sendo bastante versátil: com camisa social e de trabalho, com camiseta, com camisa mais casual, com um estilo campeiro, com scarpin, com bota curta, com bota longa, com bota de montaria, com blusão de lã etc. Além disso, é quase impossível não ficar perfeita em qualquer tipo de corpo.

Para esse post, repito o que já mencionei em outro:

"O tempo não está ajudando para fotos ao ar livre, com sol. A chuva está castigando o Rio Grande do Sul, com enchentes e muita gente desabrigada, pelo que peço orações por tantas pessoas que passam necessidades nessa hora. Recém ontem à tardinha o sol apareceu e a temperatura começou a despencar. O frio ajudará a secar tudo e os termômetros baixos impedirão aquelas chuvas fortes.

O fato é que as fotos já tinham sido tiradas. Estou com muito pouco tempo para postar, dado que recém me mudei para uma casa que compramos em Piratini, e estou com a minha mãe e minha sogra ajudando na decoração, arrumação das roupas e todos os detalhes. Além disso, as crianças exigem um pouco, pois estão recém se acostumando com a nova residência - embora curtam ficar perto dos avós maternos que moram em Piratini mesmo e dos avós paternos que moram em Pelotas, a pouco mais de 100km daqui (bem mais próximos do que os anteriores 240km que distavam de Pelotas a Santa Vitória do Palmar)."

Eis as fotos, então.

saia de couro
saia de couro
saia de couro
Amaram a saia, não é verdade? Então, corram lá na loja online da Praxedes Atelier e adquiram a sua!

Conheçam também a fanpage da loja no Facebook.

___
SERVIÇO:
Praxedes Atelier

POSTS RECOMENDADOS

5 comentários

  1. Amei! Apenas.
    O look ficou lindo!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Amei a saia!!! encomendei uma da Praxedes, pedi um pouco + comprida e elas vão fazer assim, atenciosamente...estou no aguardo...
    Parabéns pelo seu bom gosto!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o look,essa saia Praxedes é realmente um arraso!beijos

    http://www.vanessaquirino.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que linda essa saia!! Queria que o inverno na minha cidade fosse mais rigoroso pra eu poder abusar das roupas chiques de inverno!
    Realmente, o vestido é igualmente lindo, amo poás! Acho delicado!!
    Saintlia

    ResponderExcluir
  5. Linda a saia Aline, o look ficou perfeito.

    ResponderExcluir

Modest Fashion Network

Moda e modéstia

Estou no Instagram @aline.brodbeck