Looks em estilo hi-lo

quarta-feira, agosto 12, 2015

Hi-lo é abreviatura para high-low, alto-baixo em inglês. É a combinação de peças mais sofisticadas com outras mais simples, montando um que mistura o caro e o barato, o luxo com o básico, o nobre com o fast fashion.

Eu de vez em quando gosto de fazer essa combinação. Quer aderir? Olhe nas fotos abaixo algumas das milhares de diferentes opções e se inspire!

1. Camisa metalizada dourada + jeans e bota de montaria

O jeans é o básico do básico, sem deixar de ser clássico. Pode ficar bem sofisticado com algumas combinações, inclusive para o trabalho, é verdade, mas com a bota de montaria volta às suas origens despojadas. No look abaixo, que usei em Buenos Aires, joguei essas peças low com a camisa metalizada high.



2. Camisa metalizada cinza + legging e over the knee boots

Legging é o que há de básico, ainda que, como o jeans, pode ficar bem distinto e clássico. Com a over the knee, mantém um ar de elegância, porém bem para o uso fora de ambientes formais. A camisa metalizada, desta vez uma cinza, faz a parte high do look. Usei em Porto Alegre.


3. Chemisier e sobretudo + legging de couro

Essa chemisier é também metalizada - deu pra ver que eu amo, né? - e combinada com o sobretudo são a parte high, a contrastar com a legging de couro, low, nesse look usado em Santa Vitória do Palmar, onde morei por quatro anos.


4. Camiseta + blazer

O high do blazer, item mais formal, próprio para a moda for work, joga com a camiseta super básica. O look foi usado em Domingo para ir à Missa, em Santa Vitória.


5. Camiseta + calça de couro e scarpin

A camiseta estampada (com um cavalo, bem coisa de gaúcha) é a low, e a calça de couro, ainda mais com um scarpin com detalhe dourado, são o high desse look em dia nublado em Piratini.


6. Legging de couro + scarpin branco

Como já disse, legging é aquela roupa neutra, que pode ser super chique, mas originalmente é sinônimo de roupa descolada, ainda mais se for dessas de couro ou imitação de couro. Jogada com um scarpin branco, desses usados por noivas em casamento, temos um look high low perfeito!


7. Regata + calça de couro, brilhos e scarpin

O low da regata e o high do combo calça de couro, brilhos e scarpin, que usei em um churrasco à noite na casa de amigos.


8. Regata + saia de couro

De novo o low é uma regata, desta vez preta, que combina com a saia sino de couro. Foto tirada na sacada do meu quarto em Piratini.


9. Saia de alfaiataria, scarpin e casaqueto chanel + camiseta de banda de rock

Quer coisa mais descolada que camiseta de banda de rock? Eu adoro música. Ouvimos muita música erudita aqui em casa: concertos, sinfonias, óperas, árias, ballets. Fui bailarina e minha filha mais velha, Maria Antônia, faz aulas de ballet. O jazz e o blues, a música gaúcha, são estilos que constantemente nos acompanham. Mas não deixamos o rock de lado: o clássico, o progressivo e mesmo o mais pesado. Eu amo AC/DC. Todavia, a camiseta dessa banda que curto muito é usada, no look abaixo, com uma produção toda focada na elegância, algo bem high mesmo: saia de alfaiataria, scarpin e casaqueto chanel. Olhem como ficou legal a mistura!


10. Saia de couro + blusa básica

A mesma saia de couro estilo sino que já coloquei em outro look acima agora junto com uma blusa básica branca.


11. Saia lápis + camiseta básica

Peça clássica do visual de escritório, da advocacia, do meio empresarial, a saia lápis, uma das minhas queridinhas, entra aqui para compor o hi-lo com a camiseta vermelha mega básica.


12. Outros looks

Três produções hi-lo: renda + jeans, camisa com babados + jeans skinny, e camisa metalizada + jeans skinny.


13. Looks de outras
















Gostaram? Comentem embaixo e mandem as suas próprias composições hi-lo para ajudar outras leitoras.

Aqui uns links que separei para vocês com mais looks nesse estilo (nem todos são modestos, atenção!):

http://superela.com/2014/04/29/13-combinacoes-estilo-hi-lo-para-voce-se-inspirar/

http://wefashiontrends.com/entenda-como-e-o-estilo-hi-lo-high-low-e-veja-como-criar-looks-com-esse-estilo/

http://blogamelhorescolha.com/estilo-hi-lo-o-que-e-e-como-montar-o-seu-look/

POSTS RECOMENDADOS

1 comentários

Modest Fashion Network

Moda e modéstia

Estou no Instagram @aline.brodbeck