Retrospectiva 2015: meus looks favoritos

terça-feira, dezembro 29, 2015

O ano termina e muita gente que não acompanha o blog tão seguidamente acaba perdendo um ou outro dos looks que uso e sugiro como inspiração. Por isso separei os melhores do ano dentre os que usei para que vocês possam ver (ou rever, se for meu leitor fiel). Você pode achar todos eles na aba "meus looks", aliás.

Na primeira foto, um dos meus vestidos preferidos. É um ladylike da Romwe. Delicadíssimo, recatado e absurdamente feminino. O post original está aqui. Em seguida, uma saia floral da SheIn, igualmente no estilo ladylike, ultra delicada também. Ela apareceu neste post e é uma das saias que mais adoro. Usei com bota over the knee preta, em camurça, e uma segunda pele azul marinho. Após, uma saia plissada bem soltinha da Zaful, que eu mostrei aqui e combinei com scarpin estilo boneca, cintinho de couro, segunda pele branca com relevos e um lenção xadrez com tom em rosa clarinho. Enfim, uma saia em couro sintético da Praxedes, moderna, na moda, e muito elegante, ainda mais com esse cardigã e a blusa brilhosa soltinha. E a saia está nesse post.


O look com vestido e chapéu usei em um casamento à tarde em uma vinícola, em que meu marido e eu fomos padrinhos. Vamos combinar: chapéu em casamento pela manhã e à tarde é tudo, né? Na foto estão nossos filhos Maria Antônia e Bento. Depois um vestido que usei no batizado da Maria Luiza - minha filha menor, que está no meu colo, uma saia em couro sintético, estilo trompete ou sino, da Praxedes, com casaqueto navy e regata preta, que mostrei aqui, e outra saia de couro, deste post aqui, desta vez em peplum, da Lança Perfume, combinando com segunda pele preta, pingente da Vivara, blazer vermelho e scarpin com detalhes dourados.


Agora uma calça que combina três tendências: flare, destroyed e cor amarela. É da Lança Perfume. Em seguida, outra calça destroyed da Lança Perfume - mas não flare e nem amarela, mas branca e skinny - combinando com sapatilha marrom e camisa azul listrada da Dudalina, que mostrei no blog aqui. A terceira foto é de uma bermuda de montaria, preta, justinha, com camisa branca, e a última uma camisa vermelha quadriculada, com cintinho fino vermelho, e skinny jeans.


Quatro fotos com a minha over the knee favorita, em caramelo! No primeiro look, jeans destroyed da Lança Perfume, camisa azul e colete marrom comprado na Argentina. No segundo, a mesma destroyed, com camisa vermelha, echarpe e jaqueta de couro marrom em matelassê. A terceira foto, tirada no dia dos namorados, tem um sobretudo preto acinturado muito elegante, uma echarpe cinza e uma calça de couro preta. Na quarta, uso uma skinny jeans M.Officer, colete bege Tok e camisa Ralph Lauren.


Os quatro looks a seguir são com roupas que recebi da Romwe, uma das lojas parceiras do blog. Na primeira foto, uso over the knee de camurça, preta, blusa preta com detalhe em couro sintético com destroyed jeans branco da Lança Perfume. Já a segunda imagem retrata um moletom, em figuras geométricas, colorido e super estiloso, que casou perfeitamente com o jeans e a bota. Depois um macacão belíssimo e floral, que eu mostrei nesse post. Na última foto, um casaco xadrez com mangas pretas.


Oncinha é das minhas estampas preferidas (hoje em dia, pois houve tempo em que torcia o nariz para ela). Na primeira foto, uso uma saia assim com over the knee de camurça, casaco e blusa turtleneck, voltando da Missa com minha filha mais velha, Maria Antônia. Depois, com a Maria Antônia e a Theresa, o meu look bem campeiro para o 20 de Setembro, o Dia do Gaúcho, em que comemoramos o início da mais épica de nossas campanhas militares, a Revolução Farroupilha. Em seguida, a terceira foto com blusa curta estilo turtleneck, em bege, destroyed jeans e over the knee. Por fim, na última foto blusa segunda pele em verde água, destroyed jeans branca da Lança Perfume, botas azuis de montaria da Cristófoli, e o colete de pele que é o queridinho das it girls e fashion bloggers.


A primeira foto, só de rosto, usando meu óculos, na época, novo, de oncinha, com lenço, camisa Ralph Lauren e blazer branco. Make by myself LOL. A segunda foto com jaqueta amarela de couro, lenço e também maquiagem minha, em um jantar beneficente. A terceira, na nossa estância, com camisa floral da Yoins. Linda, né?


Looks de duas das minhas vídeo-aulas do curso COMO CATEQUIZAR SEUS FILHOS EM CASA (se queres saber mais sobre ele, mande-me um e-mail), postadas aqui.


No RS não basta usar legging. O frio pede legging DE VELUDO, como na primeira foto, com over the knee, echarpe de pássaros e flores, e suéter rosa. Na segunda, a saia pela qual estou apaixonada, igual à da Olivia Palermo, it girl que eu mais curto, feita pela Romwe. Já na terceira foto estou em nossa estância com calça verde de montaria, bem skinny, e camisa branca. O último look usei em uma Missa no início da primavera ou fim do inverno em minha cidade: tailleur bem quentinho, botas de montaria, camisa social e uma echarpe que eu adoro.


Outra roupa que usei na Missa, com a Maria Luiza no colo: vestido ladylike de poá da Praxedes. A seguir, foto em que estou usando skinny jeans M.Officer, botas over the knee, camisa Ralph Lauren e terninho verde em xadrez, ao lado da Maria Antônia. E uma minha no finzinho da gravidez da Maria Luiza, em Pelotas, com saia, sandália com pedrarias e blusa de poás. A última com blusa floral, meus saltos com snake print e uma legging de couro mais folgadinha do que de costume.


A primeira foto, com meu marido Rafael, nossos filhos Maria Antônia, Bento, Theresa e Maria Luiza, e eu, é do nosso ensaio fotográfico de família de 2015 - fazemos um todos os anos. Meu modelito é Cássia Segeti e pode ser comprado na Lola Polan. A foto do meio retrata um passeio no Parque da Baronesa em Pelotas, com blazer branco da Renner, camisa azul, echarpe, jeans e óculos Ray-Ban. Na terceira, um combo jaqueta amarela de couro + camisa xadrez azul + calça cropped,


Agora é a vez da belíssima saia em denim, com estampa floral, da Cássia Segeti (vocês podem comprar na Lola Polan), com camisa branca e bota de couro, em tons de bege, bico fino, salto alto, levemente snake print. Na foto bem rural do meio, estou na fazenda usando calça de montaria de couro e camisa estampa barroca. E depois jeans de lavagem clara com camisa vermelha.


A chemisier da SheIn que mostrei nesse post usei com legging e over the knee. Depois um look bem rural, como eu gosto: calça de montaria marrom em couro, camisa rosa, colete, bota de montaria. Outro look rural é da terceira foto, com jeans branco destroyed, camisa rosa de punhos brancos (em tom diferente da rosa da outra foto), blazer étnico floral e bota de montaria marrom da Bottero. Já a quarta foto é de uma composição mais clássica, de uma palestra que dei sobre valores e família para os professores da Escola Ruy Ramos: saia lápis, echarpe rosa, sobretudo vinho acinturado...


Look bem rural (viram como eu amo isso?) com skinny jeans mais clarinha, lenço de seda, bota de montaria (tenho várias delas, porque são minha paixão), e casaco pied de poule. Após, um look prático sem deixar de ser fashion, para levar as meninas à pediatra. Foto no estilo raridade é a terceira: eu fitness! Legging double move (belíssima, confortável e TECNOLÓGICA) da Live!, e casaco da Lança Perfume. Como voltei a fazer ballet, ela foi um presente perfeito do meu marido, uma vez que é especial para dança como podem ler aqui. E a última com uma saia linda, justa, estilo lápis, com uma estampa que acho incrível. E uma camisa branca bem romântica, com babados e mais solta, pra contrabalançar.



O último conjunto de fotos mostra, na primeira, com a Theresa e a Maria Antônia, um sobretudo creme com echarpe (bem pesada) azul escura, botas azuis de montaria da Cristófoli, e calça de couro; na segunda blazer cinza, jeans bem clarinho puxando pro cinza também, e blusa prateada bem brilhosa; na terceira, com a Theresa, camisa floral da Yoins e saia lápis com scarpin (look que usei para ir à Missa); e a quarta, comigo pulando na cama elástica, retrata, apesar de todos os percalços, a minha alegria pela minha família e a vida que Deus me deu (e aquela que ele me dará no porvir), com legging da Brasil Sul e chemisier da Romwe.

POSTS RECOMENDADOS

2 comentários

  1. You had a bunch of great looks this year! I love seeing you in floral prints -very pretty

    http://michellespaige.com

    ResponderExcluir

Modest Fashion Network

Moda e modéstia

Estou no Instagram @aline.brodbeck