Vestido preto + Valentino inspired da Raphaella Booz

quinta-feira, dezembro 31, 2015

Preparando a noite de Ano Novo, com um vestido preto e o meu Valentino inspired da +Raphaella Booz que ganhei de Natal do meu marido, Rafael.

pretinho básico

Ok, à noite eu teria a festa de Ano Novo da família e isso pediria um look caprichado. Mas não é porque vou me arrumar de noite que devo andar desleixada durante o dia, né? Não preciso andar montada e parecer uma perua, porém o mínimo de elegância deve ser mantido. Até para mostrar que é possível a uma mulher ocupada e mãe de quatro filhos que esteja elegante: é uma forma de apostolado, o apostolado do batom ou da unha feita.

Como sou clássica - ainda que mesclando com bastante do estilo sofisticado e um pouquinho do estilo romântico - coloquei logo um vestido preto, o tradicional pretinho básico, que ganhei de uma prima que mora na Califórnia. Ah, se queres saber mais sobre estilos, clica aqui. 

Little black dress é infalível. E por isso tenho alguns deles no meu closet. 

O óculos vocês já conhecem. Meu xodó de uns tempos para cá, com estampa de oncinha.

Nos pés, a sapatilha #Valentinoinspired da Raphaella Booz. Bastou eu comentar em casa que adorava esse estilo que o Rafa, meu marido, foi atrás de um sapato assim para mim. Só que tinha que ser de salto baixo - ele me conhece, sabe que eu adoro scarpin, mas uso menos do que antes por causa da coluna, coisa que o Pilates e o ballet estão corrigindo, espero. E no meu número, que é 33/34. Tarefa difícil. Meu marido achou uma na loja da marca no Shopping Pelotas. E, como sempre, ele acertou! Eu adorei porque tem algo de candy colors, que continua na moda e confere um ar romântico, tem os spikes típicos dos sapatos inspirados nos Valentino (e que caracteriza o Valentino inspired), o que faz ter algo de levemente sexy e de sofisticado e também de moderno/dramático. E o contraste entre o vestido preto e a sapatilha com esse vermelho puxando pro rosinha ficou bem legal. Quebrou a sobriedade dele.

A carteira é Carmim.

vestido preto

Mais fotos com esse lindo vestido preto abaixo (olhem os botões, que graça).






POSTS RECOMENDADOS

3 comentários

  1. Gorgeous dress! Hope you have a wonderful year in 2016! :)

    Jenn
    The Pink Lemonade Girl
    Dresslink

    ResponderExcluir
  2. HELLO welcome to my linkup!
    I love your LBD and those shoes are lovely, I love the flats version.

    Thanks for linking up with Turning Heads Tuesday!
    jess xx
    www.elegantlydressedandstylish.com

    ResponderExcluir
  3. Love the flats. They add a great pop of color

    http://michellespaige.com

    ResponderExcluir

Modest Fashion Network

Moda e modéstia

Estou no Instagram @aline.brodbeck