Elegância pode ser simples, modéstia pode ser moderna: meu look com saia de couro azul e baby look vermelha

sábado, dezembro 10, 2016

Elegância pode ser simples, modéstia pode ser moderna. O título é bem claro. Muitas vezes confundimos elegância com usar uma moda complexa, tapada de adereços, fugindo até mesmo de nosso estilo pessoal. 

Claro que é possível ser simples até mesmo com um estilo mais sofisticado, e evidentemente algumas situações pedem looks bem mais elaborados. Simplicidade, por outro lado, não é simploriedade, não é flertar com o desleixo. 

O que eu quero dizer é que podemos ser elegantes mesmo se a ocasião pedir algo simples. A máxima de que o menos é mais encontra muito sentido quando aprendemos a real definição de elegância. E eu ensino muito no artigo "Os 10 hábitos das mulheres elegantes: um guia fácil para adotar hoje".

Por outro lado, a modéstia é uma virtude que, ao se expressar também pela nossa vestimenta, muitas vezes acaba sendo confundindo com cafonice, com usar roupas antigas, ser anacrônico e extemporâneo. Nada disso! E eu já tratei disso em diferentes artigos, especialmente no "7 segredos incríveis para ser modesta sem parecer ultrapassada".

Como eu não quero simplesmente ficar na teoria, vamos para a prática.

A Isadora Timm é uma das minhas fotógrafas que me auxilia bastante no blog. Ela volta e meia vem até Piratini ou eu vou até Pelotas e tiramos algumas fotos.

saia de couro azul e baby look vermelha
Ela tirou desta vez fotos no hall de entrada e na sala da frente daqui de casa. É onde temos algumas coisas que eu amo aqui em casa, como algumas das minhas cristaleiras (as outras ficam em outras salas, como a de jantar), um oratório para a Virgem Maria, com flores e um exemplar da Bíblia, uma mesa de centro com livros muito bonitos, inclusive um Catecismo Ilustrado, em inglês, que usamos na catequese das crianças, alguns cristais de decoração, um quadro com a bênção do Papa Bento XVI, que ganhamos dele de casamento, o nosso álbum de casamento, e minhas revistas de decoração.

Eu usei um look elegante, modesto, mas também simples (com alguma sofisticação na saia de couro sintético, que é azul: tem coisa mais linda que couro azul, gente?) e moderno. Nem afetado e nem simplório. Nem modernoso demais e nem "maria-mijona".

A saia de couro sintético azul é da Praxedes (se alguma leitora comprar, fale com a Taty Praxedes, no Facebook, dizendo que ouviu falar da marca comigo). O scarpin vermelho estilo boneca é da Moleca. E a camiseta baby look, também vermelha, é da Hering.

A competente Isadora Timm, que já fez muitos outros ensaios meus, faz um trabalho incrível. Já fiz várias fotos com ela. Os últimos ensaios publiquei no dia 11 de novembro24 de novembro2 de dezembro e 7 de dezembro.


saia de couro azul e baby look vermelha






saia de couro azul e baby look vermelha

saia de couro azul e baby look vermelha

saia de couro azul e baby look vermelha

saia de couro azul e baby look vermelha

saia de couro azul e baby look vermelha

saia de couro azul e baby look vermelha

saia de couro azul e baby look vermelha

saia de couro azul e baby look vermelha

Não ficou exatamente uma elegância simples e uma modéstia moderna? Comentem e mandem as suas fotos com essa idéia de elegância simples e modéstia moderna para eu ver.

Quem quiser contratar a Isadora pode entrar em contato pelos meios abaixo. Aproveita e curte a página dela no Facebook. Não é só a família Brodbeck que ela retrata. Ela pode e vai, com carinho, atender também a tua família.


Isadora Timm Fotografia
(53) 81348077 (Whatsapp)
(53) 84245304 
Rua Dom Pedro II, 469
Pelotas/RS

E não esquece de me seguir no Bloglovin e no Instagram.


POSTS RECOMENDADOS

4 comentários

  1. Incrível! Ficou lindo, elegante, moderno e principalmente modesto. Você arrasa, é uma inspiração para mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por tuas gentis palavras, querida. Continua por aqui, viu?

      Excluir
  2. I never get tired of a matchy matchy look

    http://www.michellespaige.com

    ResponderExcluir

Modest Fashion Network

Moda e modéstia

Estou no Instagram @aline.brodbeck