Como usar botas over the knee
quarta-feira, outubro 26, 2016
Neste post eu vou te mostrar, com exemplos meus, claro, como usar botas over the knee.
Vocês sabem que eu amo botas e eu tenho uma boa coleção no meu closet. Botas curtas e longas. Botas de bico fino e arredondado. Botas de salto e de montaria. Botas de couro, de camurça e até uma em jeans. De todas as cores: azul, cinza, caramelo, bege, verde, mas principalmente as pretas e as marrons em diversos tons. Mas as minhas atuais favoritas, desde dois anos pra cá, são as botas over the knee. E vocês já devem ter percebido isso pelas minhas constantes postagens aqui no blog.
Foi-se o tempo em que botas over the knee eram exóticas, chamativas, "bota da Xuxa" ou da Julia Roberts em "Uma linda mulher" (um filme que eu amo, aliás). Elas vieram como um item mais fashionista faz alguns anos, mas entrou de tal forma no coração das mulheres que temporada entra e temporada sai e elas continuam por aí. E não só no inverno. Também na meia-estação e até no verão!
Olha só como usar botas over the knee com vestido comprido e blazer. Ela fica por baixo, não aparece tanto, mas fica uma composição linda também, até porque é uma bota preta, o blazer é branco, a blusa é preta e o vestido é listrado preto e branco.
Claro que para usar essas botas é preciso ter cuidado. Na maioria das vezes em que procurarmos como compor looks com botas over the knee aparecerão dicas de como estar na moda com elas, com conjuntos até elegantes, só que nem sempre modestos. Alguns serão até mesmo vulgares. E nosso blog está sempre antenado com a moda, mas, por um lado, preza pela elegância e, por outro, ainda mais importante, defende e propaga a virtude da modéstia, do recato. É combinação de moda, elegância e modéstia, mediante o entendimento dos seus princípios, que nos ajuda a compor looks como os que sugiro no blog - e como me visto. E com as botas over the knee não é diferente. Aliás, se vocês querem ler mais sobre esses princípios de elegância e de modéstia, não deixem de conferir os meus posts sobre isso:
- Os 10 hábitos das mulheres elegantes: um guia fácil para adotar hoje
- Todas nós devemos nos vestir iguais para sermos modestas?
- O guia simples, prático e rápido para usar calça skinny com recato
- 7 segredos incríveis para ser modesta sem parecer ultrapassada
- 5 super dicas para você se vestir com dignidade hoje!
- 5 erros sobre moda e modéstia que você pode estar cometendo até hoje - e como consertá-los agora!
- O passo a passo para se vestir com elegância e modéstia
- 9 sinais de que sua concepção de modéstia no vestir está equivocada
- Não é preciso ser rica nem ter tempo de sobra para andar bem vestida: 10 super dicas!
- 5 dicas infalíveis para você se vestir com elegância
- Moda na presença de Deus
Atenta a esses princípios, basta escolher o teu estilo de botas over the knee: levemente acima do joelho ou bem no meio da coxa, com salto ou sem, de couro ou de camurça, estilo montaria ou não, de bico fino ou arredondado. Tem botas over the knee para todos os estilos. É questão de conhecer o teu estilo pessoal, o teu gosto, o teu tipo de corpo e ir provando, olhando bem o espelho, sem medo de ousar, e formando-te no bom senso: com isso vais saber como usar botas over the knee sem problema algum. E, claro, sempre que precisares, eu estou aqui para tentar responder tuas dúvidas.

Vocês estão vendo nas minhas fotos, que ilustram como usar botas over the knee, que dá para usar, com elegância e com modéstia, de diferentes formas: com saias, com vestidos, com calças jeans (skinny ou cigarrete, de preferência, porque se ajustam mais com botas, ainda mais com botas over the knee), ou legging, especialmente legging de couro. Claro, gurias, que é preciso modéstia: embora muitas blogueiras ensinem a usar com shorts e com saias curtas, meu blog preza pelo recato. E, em minha opinião, nem é só questão de recato, de modéstia, de virtude: botas over the knee com saias curtas são imodestas, mas com saias curtíssimas são, além de imodestas, deselegantes, vulgares. O mesmo em relação aos shorts, ainda mais esses vulgaríssimos ultra socados.





As botas over the knee com skinny jeans podem muito combinar com casacos elegantes, ou com vestidos de tricot mais curtos (que se tornarão blusas mais longas), e pedem uma bolsa grande para ficar um look perfeito.
Ou botas over the knee com legging (ou skinny jeans também) e camiseta. Mas camiseta mais compridinha (ou com casaco cobrindo o bumbum).
Dá pra usar até mesmo as botas over the knee, se forem de camurça, portanto mais maleáveis, dobradinha como se fossem botas curtas. Confere só:
Claro que quem é baixinha precisa, para usar botas over the knee, de uma saia um pouco mais curta para que a combinação alongue e não achate o corpo. Porém, um pouco mais curta não é saia no meio da coxa. Em caso de dúvida e parecendo perigosamente perto da imodéstia, aborta a idéia de usar com saia mais curta e usa com skinny.
Enfim, nunca, nunca, mas nunca mesmo combine botas over the knee com muitas peças de teor mais sexy. Vai ficar vulgar, porque essas botas já têm certa associação psicológica com a feminilidade mais exacerbada.
Mais fotos? Vejam abaixo.




6 comentários
I'm loving your boots!
ResponderExcluir~Jessica
Jeans and a Teacup
Tks, Jess, for stopping by and send a message. God bless you, dear.
ExcluirYou have such a great boot collection!
ResponderExcluirmichellespaige.com
My dear Michelle, tks for your presence here on my blog. God bless you. Yeah, I've a great boot collection. And in these post are only OTK. I still have the other boots: riding boots, short boots, ankle boots, heel boots, pointy boots etc. Definitely, I love boots!
ExcluirYou have a great boots collection! I like your simple and classy style in dress them
ResponderExcluirThank you dear. And that's just part of my collection of boots. I have yet another dozen other types, riding boots, ankle boots, etc.
Excluir